segunda-feira, 27 de março de 2017

36

36 anos de vida.
Quando era apenas uma miúda tentava imaginar a minha vida aos 20, aos 30, aos 40. Acho que deve ser uma coisa normal (por favor, digam-me que sim!). Sentia que queria chegar depressa aos 20 para sair à noite, para me divertir com os amigos e fazer coisas "fixes". Imaginava que aos 25 já seria mãe e que aos 30 já seria "velha". Nada poderia estar mais longe da verdade. Aos 25 tinha acabado o meu curso, procurava trabalho e estava longe de ter filhos ou coisa parecida. Nesses anos fiz imensas coisas que me deram o maior prazer e gozo. Viajei muito, diverti-me, fiz novas amizades e reaproximei-me de antigas. Descobri muita coisa e descobri-me a mim mesma.

Entretanto chegaram os 30 e de facto a minha vida mudou. Foi aos 30 que conheci o Yago e que pouco a pouco começámos o nosso projeto de vida em conjunto. Lembro-me de na altura pensar "Bolas, já tenho 30 anos!". No entanto, ainda me sentia uma jovem adulta de 25, cheia de vida, de energia e a querer fazer ainda muita coisa.

Seis anos passaram desde essa altura e, muito sinceramente, a sensação é a mesma. Não me sinto "velha", mas mais experiente, sem paciência para muita coisa que antes ainda tolerava e com mais paciência para muitas outras coisas. Olho-me ao espelho e continuo a ver uma jovem adulta, com um longo caminho pela frente e com a sensação de que o mundo é o limite. Não me sinto com 36, mas também não sei exatamente como era suposto sentir-me. Continuo a usar All Star, a gostar de sair à noite (se bem que agora não o tenho feito), a querer estar com amigos e com vontade de conquistar o mundo.

Se há uns anos "sentia" o peso de cada número que se acrescentava à minha idade, este ano não sinto isso. Não sinto os 36, sinto-me eu, sinto-me normal. Talvez a maternidade tenha mudado essa percepção e eu, de alguma forma, tenha parado no tempo. Já não sou eu a prioridade, se calhar é isso, não sei. É algo que terei que descobrir, ainda tenho algum tempo para o fazer (assim o espero). Para já, vou gozando os 36 e esperar que os próximos sejam tão bons ou melhores que estes.

Parabéns a mim! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário